Imagem
   

O jovem que não ora, será “trollado” pelo inimigo – (Dez motivos pra você orar)         Evangelista Ramon Costa







Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

O inimigo engana, bagunça, dá gargalhada, esculhamba com a  vida de quem não tem uma vida de oração!

 Quem não ora o inimigo chega em sua vida, faz a festa e dança o lek lek lek, rebolation, gangnam style, zigrigdum...

Existem milhares de motivos pelos quais devemos orar, mas didaticamente vamos falar de pelo menos dez motivos, a seguir:

Porque devemos orar ?

1-      Porque é uma ordem de Jesus, é nossa obrigação;

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Lucas 18:1-2

2-      Para ser considerado e chamado de amigo de Deus ;

Que tal começar o dia falando “Jesus seu lindo, te amo”?

Você precisa falar com o amor de sua vida todos os dias!

Abraão  (E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Gênesis 18:17-19

A oração é maior viagem que podemos fazer nessa vida. É o maior prazer que o ser humano pode ter , é estar na presença do Pai.

O jovem pode fumar maconha e ver o Mickey Mouse,o bob esponja, ou ver o bob Marley ,você pode pegar  a maior onda no Havaí , você pode ter  todas as riquezas e famas...mas sem oração ele não vai ” ganhar” pra Josué que fez o sol e a lua pararem, não vai ser mais radical que Elias, que fez parar de chover, Isaías que fez a sombra retroceder... Não há nada nessa vida, mais gostoso do que a presença de Deus! ...Adão /Daniel/  Neemias / Abraão / Jesus ... e tantos outros exemplos bíblicos que tinham vida de oração!

3-      Pra se encher de poder de Deus, não cair em tentação –

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.Marcos 14:38

4-      Para entregar nas mãos de Deus os seus projetos e pedir estratégias:

Confia ao Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos Prov. 16:3

O Rei Davi, que sempre consultava ao Senhor, antes da guerra, pra obter Dele ,a melhor estratégia. 2 Samuel 5: 17 a 25

5-      Para andar alinhado com Deus e saber dos seus projetos e segredos:

 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11-12

Jer 33:3 Clama a mim...

6-      Para confessar os pecados ao Senhor

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9

7-      Para ter seus pedidos atendidos pelo Senhor :

Pede-me e eu te darei as nações por herança Salmos 2:8 (refere-se a missões, mas também coisas materiais)

 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.Mateus 21:22

8-      Para acabar com ansiedade:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6-7

9-      Interceder pelos outros, os abençoa e abençoa a si mesmo;

 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 1 Timóteo 2:1-2

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10-11

10-    Você precisa orar aqui na terra , pra ter assunto lá no céu com o Senhor!

Conclusão: Se você não sabe orar, peça ao Espirito Santo, pois a palavra diz que o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Ele nos ensina a orar, assim como Jesus nos ensinou o “Pai nosso”.





Leave a Reply.