Imagem
“Que bonitinho… mas tá errado!”

Nos últimos anos temos visto o surgimento de ministérios dedicados a promover entre os jovens a valorização da pureza sexual e da espera em santidade pelo casamento. Não se pode negar que esses ministérios têm alcançado bons frutos. Em meio a tantos jovens que vivem mergulhados na lama da impureza e imoralidade, ministérios que tratem desses assuntos são de especial importância. Contudo, podemos perceber que o discurso de alguns desses ministérios, ao mesmo tempo que carrega méritos, também pode induzir certos jovens a uma expectativa irreal, uma espera por algo que simplesmente não existe. Com suas abordagens sobre “príncipes e princesas”, produzem uma visão excessivamente romântica da vida, própria dos contos de fadas, que é falsa e nunca se realizará. Exemplo disso está na frase abaixo, que foi publicada no Facebook por um desses ministérios:

“A pessoa de Deus para sua vida arranca sorrisos, e não lágrimas”.

A frase acima promove uma expectativa falsa, ilusória, pois simplesmente não existe a pessoa que só nos faça rir, posto que sempre estaremos lidando com pessoas pecadoras, tal como nós mesmos somos. As pessoas que amamos nos fazem chorar, da mesma forma que elas choram por nossa causa. Somos pecadores.

Quando alguém decide se casar, está casando com um ser humano, portanto, com um pecador. Ainda que seja um discípulo de Jesus, comprometido de todo coração em acertar, ainda assim é um pecador, falho, imperfeito. Portanto, muitas vezes o casamento não será um espaço de alegrias, mas um exercício de perdão. Paulo já nos disse que o amor é sofredor. Ele tudo sofre (I Co. 13:7).

Aquilo que só nos faz rir não é amor, mas é a paixão, cega, burra e ilusória.

Se Jesus nos diz que devemos perdoar nossos irmãos 70 vezes 7, certamente isso se aplica aos cônjuges. Antes de serem marido e mulher, os cônjuges são irmãos em Cristo, co-herdeiros da mesma graça de vida (I Pe. 3:7), e por isso o casamento é um vínculo em que se deve viver integralmente mandamentos como:

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” (Ef. 4:32).

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Cl. 3:13).

Se precisamos ter um coração perdoador, é porque sofreremos danos a serem perdoados.

Além disso, precisamos lembrar que o casamento cristão tem por propósito ser uma expressão da relação entre Cristo e a Igreja. Por isso, o casamento também deve ser visto como algo que Deus usa para nos fazer mais parecidos com Jesus, para moldar o nosso caráter.  Um cônjuge que compreende esse propósito, não se fará cúmplice dos erros da outra parte. Não será como Safira, que foicúmplice da mentira de Ananias. Muito pelo contrário, terá um coração disposto a, em amor, confrontar o pecado. E quando somos confrontados, muitas vezeschoramos. Às vezes choramos por estarmos endurecidos e resistirmos ao confronto. Porém, por sermos discípulos de Jesus, nos quebrantamos, e o nosso choro será de arrependimento.

Ora, se nem mesmo Deus, que é puro amor, nos trata apenas nos fazendo rir, porque podemos esperar que o cônjuge faça isso?

Portanto, ao entrar no casamento, tenha clareza que você está descendo a uma das oficinas do Oleiro, onde Ele molda o barro. Nem sempre haverá risos. Haverá muitas lágrimas. Mas siga confiando que Deus está moldando a sua vida, para transformar o seu caráter e te fazer mais parecido com Jesus.

*Para maiores esclarecimentos, leia “Expectativas irreais”, “exigências impossíveis” e outros esclarecimentos.

Em Cristo,

Anderson Paz Twitter: @andersonpazFacebook: https://www.facebook.com/andersonpaz1986

 
 Imagem
Que tipo de som você ouve ?
É pecado ouvir "música  secular" ? Só devo ouvir música gospel ? Todas as músicas evangélicas devem ser consideradas "de Deus" ?

Clique na figura acima, e tire suas dúvidas nesse texto muito rico do Maestro e Pastor Manassés Moreira!

 
 Imagem
06 COISAS QUE UMA MULHER ESPERA DE UM HOMEM 
Por LEANDRO ALMEIDA






1) QUE ELE SEJA UM HOMEM DE ATITUDE
O homem mais importante na vida de uma mulher, como diz nosso amigo Nelson Júnior, não é aquele que é o primeiro, mas sim o que não deixa o próximo existir. Para tanto, os rapazes precisam tomar atitudes que farão toda a diferença, se realmente almejam a mulher pra vida inteira. Ore, aproxime-se dela, busque conselhos com pessoas mais experientes que você, deixe claro sua intenção, conquiste!
 
 
2) SE "CUIDA"!
É extremamente ruim conversar com alguém que esteja com mal hálito ou com um odor nada agradável. Ainda mais se for a pessoa com quem você deseja viver o resto da vida. Escovar sempre os dentes, colocar um perfume, saber se vestir, tomar um banho antes de sair de casa, enfim... 
Por mais que pareça engraçado, muitas moças fazem essa reclamação com relação a muitos rapazes em nossos atendimentos. Nunca é demais se cuidar, e as mulheres esperam isso dos rapazes.
 
3) SEGURANÇA
Uma mulher cristã irá buscar sempre um marido, e não simplesmente um namorado. Segurança é uma das coisas que elas mais esperam em um homem. A beleza física pode até fazer uma diferença, a conversa do rapaz poderá até deixá-la caidinha por ele, mas no final das contas, o que irá fazer com que o relacionamento permaneça, será a segurança que o rapaz inspira e transmite. Segurança se transmite com um bom caráter. Saiba onde quer chegar na vida, compartilhe seus sonhos e planos, sustente o que você fala!
 
4) SEJA TRABALHADOR
Elas não querem um menino, querem um homem de verdade. Um homem que trabalhe, que tenha responsabilidades e que as faça entender que conseguirão sustentar uma família. Em uma família cristã, o papel de provedor é o do homem. Obviamente, a mulher sempre pode ser a ajudadora. Recebemos o testemunho de uma mulher que sustentava seu namorado. Quando ligava pra casa dele em seu horário de trabalho, em pleno meio dia, o encontrava dormindo. "Eu sabia que havia escolhido errado, e estava vivendo consequências disto, e, por isso, escolhi terminar o relacionamento.", disse ela.
 
5) QUE ELE SEJA ROMÂNTICO
Pra muitas pessoas, o cavalheirismo e romantismo são coisas que ficaram pra trás. No entanto, percebemos que toda mulher deseja e fica feliz quando se toca no assunto. Abra a porta do carro, dê flores, escreva cartinhas, mande sms durante o dia, dê bombons, etc. Por mais simples que seja, elas esperam isso deles.
 
6) QUE ELE LEVE DEUS A SÉRIO
Se ele não tiver um sério compromisso com Deus, não terá qualquer compromisso com ela. Desenvolver e melhorar sempre seu relacionamento com Jesus fará com que ele melhore seu relacionamento com a pessoa pretendida. Um homem que leva Deus a sério certamente irá atrair uma mulher que leva Deus a sério também.
 
Algumas dessas dicas são abordadas em maior profundidade em nosso livro "Do Que Elas Gostam", e você poderá conhecer mais adquirindo através do site www.doolharaoaltar.com
 
Que Deus te abençoe sempre mais e mais. Até a próxima!
Leandro Almeida 
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG



 
 Imagem
   

O jovem que não ora, será “trollado” pelo inimigo – (Dez motivos pra você orar)         Evangelista Ramon Costa







Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

O inimigo engana, bagunça, dá gargalhada, esculhamba com a  vida de quem não tem uma vida de oração!

 Quem não ora o inimigo chega em sua vida, faz a festa e dança o lek lek lek, rebolation, gangnam style, zigrigdum...

Existem milhares de motivos pelos quais devemos orar, mas didaticamente vamos falar de pelo menos dez motivos, a seguir:

Porque devemos orar ?

1-      Porque é uma ordem de Jesus, é nossa obrigação;

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Lucas 18:1-2

2-      Para ser considerado e chamado de amigo de Deus ;

Que tal começar o dia falando “Jesus seu lindo, te amo”?

Você precisa falar com o amor de sua vida todos os dias!

Abraão  (E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Gênesis 18:17-19

A oração é maior viagem que podemos fazer nessa vida. É o maior prazer que o ser humano pode ter , é estar na presença do Pai.

O jovem pode fumar maconha e ver o Mickey Mouse,o bob esponja, ou ver o bob Marley ,você pode pegar  a maior onda no Havaí , você pode ter  todas as riquezas e famas...mas sem oração ele não vai ” ganhar” pra Josué que fez o sol e a lua pararem, não vai ser mais radical que Elias, que fez parar de chover, Isaías que fez a sombra retroceder... Não há nada nessa vida, mais gostoso do que a presença de Deus! ...Adão /Daniel/  Neemias / Abraão / Jesus ... e tantos outros exemplos bíblicos que tinham vida de oração!

3-      Pra se encher de poder de Deus, não cair em tentação –

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.Marcos 14:38

4-      Para entregar nas mãos de Deus os seus projetos e pedir estratégias:

Confia ao Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos Prov. 16:3

O Rei Davi, que sempre consultava ao Senhor, antes da guerra, pra obter Dele ,a melhor estratégia. 2 Samuel 5: 17 a 25

5-      Para andar alinhado com Deus e saber dos seus projetos e segredos:

 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11-12

Jer 33:3 Clama a mim...

6-      Para confessar os pecados ao Senhor

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9

7-      Para ter seus pedidos atendidos pelo Senhor :

Pede-me e eu te darei as nações por herança Salmos 2:8 (refere-se a missões, mas também coisas materiais)

 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.Mateus 21:22

8-      Para acabar com ansiedade:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6-7

9-      Interceder pelos outros, os abençoa e abençoa a si mesmo;

 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 1 Timóteo 2:1-2

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10-11

10-    Você precisa orar aqui na terra , pra ter assunto lá no céu com o Senhor!

Conclusão: Se você não sabe orar, peça ao Espirito Santo, pois a palavra diz que o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Ele nos ensina a orar, assim como Jesus nos ensinou o “Pai nosso”.


 
 
 Imagem
Será que Deus ouviu minha oração ?

Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Salmos 6:9

O que você tem pedido ao Senhor?  Às vezes você ora tanto e parece que Ele não te ouve não é mesmo?

Deus fala, mas em sua soberania, Ele não vai responder da nossa forma, na nossa hora, mas será do jeito dEle, na hora dEle, porque Ele é o Senhor, e sabe o que é melhor pra nós!

Em muitos momentos Deus nos ouve, e nós é que não estamos atentos a Sua voz, não estamos dispostos a fazer a vontade dEle, e a aceitar a resposta que não nos convém.

E existem sim, ocasiões em que não somos ouvidos, pois como está escrito no Salmo 59:1, 2, embora Ele não esteja surdo, mas as nossas iniquidades fazem separação entre Deus e nós.

Mas lembre-se que Jesus morreu na cruz por mim e por você, e levou na cruz as nossas iniquidades, (Isaías 53:5) manifestando a sua graça. Por isso te convido a buscar de Deus o Seu perdão, deixando para trás todo o embaraço, manifestando frutos de arrependimento.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.  1 João 1:9

Agora abra a sua boca, e clame a Ele, pois irá se cumprir em sua vida a palavra que diz: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3 e em Salmos 57:2 Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

Grande abraço, Ramon Costa


 

 Imagem











Seis coisas que um homem espera de uma mulher! 
( texto retirado do site www.lagoinha.com)  

Reunimos aqui algumas, das tantas coisas práticas que poderíamos citar sobre o que um homem de verdade espera de uma mulher. Sem demora, lá vai…


1) QUE ELA CUIDE DE SUA BELEZA 

Obviamente isso não é o que sustenta um relacionamento, pois quando surgem as dificuldades é a decisão de amar e a convicção de estar com a pessoa certa que fará toda diferença. No entanto, é a primeira coisa que atrai um homem.  Você poder expressar sua beleza pelo cuidado que tem consigo mesma. A moça deve se arrumar, colocar seu melhor perfume, ser feminina, etc. Mas, sobretudo, ter a convicção de que o que irá fazer toda diferença lá na frente é a beleza interior.

2) QUE ELA ESTEJA DISPOSTA A SER CONQUISTADA

O que vem fácil, vai fácil. Homens de verdade valorizam muito mais aquilo que é conseguido com o suor da conquista. Atirar-se para cima dele, escrever cartinhas logo de cara, dar presentes sem conhecê-lo, declarar-se a ele no primeiro encontro, mandar várias mensagens no dia e perseguí-lo nas redes sociais, só irá afastá-lo.

3) SE ELA O ADMIRA EM ALGO, DEVE EXPRESSAR

Homem, normalmente, não elogia outro homem. Uma das poucas vezes que um homem irá receber algum elogio é quando uma mulher o faz. Com certeza ele tem algumas qualidades. Externe isso com suas palavras e você verá o quanto ele ficará feliz. Quando casado, ele certamente irá gostar de saber que sua esposa o admira.

4) RESPEITO

Homens são diferentes de mulheres. Respeitar o momento, as lutas e as opiniões é algo fundamental. Eles têm a tal “caixa do nada”, e muitas vezes estão no mundo da lua mesmo. Não force a barra para que ele seja quem não é.  Respeitar as diferenças é uma grande chave para a felicidade em um relacionamento.

5) QUE ELA DEMONSTRE ESTAR INTERESSADA NO MELHOR PARA ELE

Quando ele sabe para onde está indo, tem planos, projetos e trilha saudavelmente essa jornada, a moça interessada ou que já está em um relacionamento com ele deve mostrar que é parceira e que está ao lado dele nisso. Homens de verdade gostam de mulheres que remam na mesma direção. Se assim não for, nenhuma beleza irá segurar tal relacionamento. Pelo contrário, homens compromissados com Deus querem distância de mulheres que os colocam para baixo e para trás.

6) QUE ELA AME MAIS A JESUS DO QUE A ELE

Quanto melhor for o relacionamento dela com Deus, mais chances de ter um ótimo relacionamento com aquele que pode ser a pessoa certa para ela. Certamente ela irá murmurar menos, confiar mais. Errar menos e acertar mais. Ter menos medo e acreditar mais.

Enfim, todo homem deseja ter ao seu lado uma auxiliadora firme que compreenda e trilhe a mesma carreira com ele.

Até a próxima! Não esqueça de deixar seu comentário.

::Leandro e Aline Almeida – pastores da Mocidadeue aqui para editar .